Detalhes da Notícia



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CRAS de Macaubal recebe palestra sobre Exploração Sexual



segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Foi realizada no dia 07 de agosto no CRAS de Macaubal uma palestra sobre “O Enfrentamento à Exploração Sexual de Crime Contra Adolescentes e Pedofilia”.

A palestra foi ministrada pelo Investigador de Polícia da Delegacia Seccional de Votuporanga, Jairo Antonio Bertelli Francisco Gabaldi Pereira, que abordou os seguintes temas: abuso sexual, pedofilia, exploração sexual, crimes em internet, turismo sexual e trafico sexual. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho em rede para conhecer a realidade do município e capacitar os profissionais que lidam com crianças e adolescentes.

Para Fabrício, mediador da Escola “Porfírio Pimentel” o conteúdo abordado é de extrema riqueza, pois orienta o profissional a como agir diante de casos que envolvam o abuso sexual de crianças e adolescentes “a palestra serviu para ser um melhor mediador”.

As conselheiras tutelares, Roseli e Neia, relataram sobre a importância da palestra, pois já se depararam com varias situações no seu trabalho envolvendo casos de abuso e crimes em internet. As conselheiras também apontaram que a abordagem do tema ajuda a ficar mais atenta “e o olhar fica mais aprimorado”.

“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie”. Faça Bonito, vamos proteger nossas crianças e adolescentes!




Galeria de Fotos