05 AGO 2021
EDUCAÇÃO E CULTURA
Jovem e avó macaubalenses viralizam no Tik Tok
@cidacangaceira acumula mais de 1,5 milhão de visualizações
Com o intuito de ajudar a avó a ficar mais animada após a perda do Neto, Ruan passou a gravar vídeos ao aplicativo Tik Tok e viralizou no app.

O vídeo que fala sobre o objetivo da criação da conta ‘@cidacangaceira’ conquistou o coração de muitos internautas e atingiu mais de 1,5 milhão de visualizações. Comentários como: “Tadinha, mas ela acabou de ganhar mais uma net”; “você é muito fofa”; “parabéns pela atitude”; “espero que seu neto esteja orgulhoso da senhora lá no céu... você é muito fofinha...” encheram o post.

Além do vídeo que bombou na rede social, a ‘avó cangaceira’ já fez alguns challenges - palavra em inglês que significa "desafios" e consiste em fazer vídeos e postá-los - com músicas conhecidas de Luan Santana, Zé Neto e Cristiano, Kevin o Cris, e várias trollagens junto ao neto.

O aplicativo tem sido febre entre os jovens e os adultos, principalmente com o início da pandemia, onde –por meio de vídeos rápidos - acaba entretendo muitos com a diversidade de conteúdos disponíveis: Lives, Tutoriais e DIYs (do inglês Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo), que são vídeos educativos ensinando diversidades.
Autor: Vinícius Almeida