21 JAN 2022
Ex-prefeito Dr. Mauri deixa legado como médico de família no município
Macaubal ficou em luto no último dia de 2021 com o falecimento do ex-prefeito Dr. Mauri Carlos Alves de Almeida em decorrência de parada cardíaca, aos 73 anos. Dr. Mauri deixou um legado de bem-servir a população como um verdadeiro médico de família.

Nasceu em 05 de setembro de 1948 na cidade de Macaubal, terra que muito amou e se dedicou. Sempre morou no município e exerceu a medicina na cidade desde 1979 se dedicando a todos os setores, Posto de Saúde e Hospital.

Médico de especialidade Cardiologista, acompanhava muitos doentes e sua clínica era sempre cheia. “Era o verdadeiro médico de família, ajudava pobres e ricos. Ganhava muito presente. Era gostoso de ver a alegria dele quando ganhava carneiro, leitoas, pães, ovos caipiras... Dona Roxa o abastecia de açafrão que ele muito apreciava”, afirma a esposa, Elizabeth Nimer Alves de Almeida.

Dr. Mauri foi o 13º Prefeito de Macaubal no período de 2001 a 2004. Sua administração foi marcada pela dedicação a saúde e saneamento básico.

Entre as várias realizações, estão a construção do Posto de Saúde próximo à Santa Casa, pioneiro, foi o primeiro prefeito a repassar subsídios a Santa Casa, ambulâncias, construiu o primeiro Aterro Sanitário – antes o lixo era depositado a céu aberto, conseguiu a primeira pá carregadeira digital, o primeiro caminhão compactador de lixo, implantou a feira livre que permanece até hoje. Seu governo destacou-se também pela inclusão com total apoio ao esporte, educação e implantação de inúmeros programas sociais.

Segundo a esposa, dentre as obras de seu mandato, a que mais o realizou foi a construção do Posto de Saúde próximo à Santa Casa. “Tinha uma construção antiga que dividia com o Centro Odontológico e era muito apertado. O prédio que ele construiu ficou amplo dando melhor atendimento à população”, disse.

Dr. Mauri também era músico e alegrava a todos tocando sempre nas festas municipais e interagindo com outros músicos bem mais jovens que o amavam e respeitavam.

Foi velado na Câmara e enterrado no Cemitério Municipal de Macaubal. Muito amado e respeitado, no seu velório tinha tanta coroa e vaso de flores que foi preciso duas camionetes para carregar as coroas e mais o carro fúnebre.

Dr. Mauri deixou a esposa Elizabeth Nimer Alves de Almeida, os filhos Mauri Carlos Alves de Almeida Filho, João Paulo Alves de Almeida e Pedro Henrique Alves de Almeida, nora Luana Monalisa de Almeida e quatro netas.

Em nota a Prefeitura e Câmara Municipal lamentaram profundamente o falecimento do Dr. Mauri Carlos Alves de Almeida, ex-prefeito e médico do município. “Que Deus dê a ele o descanso eterno e conforte os amigos e familiares neste momento de dor. “O que nos conforta em relação à morte é que ela não é o fim, mas o recomeço de uma nova parte da nossa jornada.” - Mariana Moreno”.
Autor: Daniel de Paula