09 MAI 2022
Entrevista com o Prefeito de Macaubal, Acácio Tardoque Ferreira
Aniversário de Macaubal 2022
Jornal A Voz do Povo - Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve a questão de comemorações de aniversário?

Acácio Tardoque Ferreira -
Sempre tomamos as decisões em conjunto com as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, com o departamento de saúde do município, observando as determinações vigentes tanto nacionais quanto estaduais. Somente depois de todas essas consultas foi possível determinar a realização do evento.

Jornal A Voz do Povo - Como foram estas comemorações?

Acácio Tardoque Ferreira -
Graças a Deus foi um sucesso. Os três dias de evento atraíram inúmeros turistas que contribuíram para o comércio local, gerando renda e emprego neste período ao nosso povo. Sem contar a qualidade da organização. Só tenho a agradecer a todos que trabalharam, os voluntários, servidores públicos, as entidades, enfim, todos que de alguma forma contribuíram para que as festividades fosse o sucesso que foi.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

Acácio Tardoque Ferreira -
Estamos observando sempre com muita atenção, podemos dizer que está controlado, sem nenhum caso ativo no município.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de Macaubal?

Acácio Tardoque Ferreira -
Precisamos conseguir mais mecanismos que gerem emprego e renda. Ainda é grande o número de pessoas que moram aqui e precisam trabalhar fora, ou que precisam ir embora por conta da falta de oportunidade.

Para isso, estamos trabalhando muito para ativar nosso Distrito Industrial e atrair mais empresas ao município. É um projeto árduo, precisamos passar por diversos órgãos até a sua instalação efetiva.

Por outro lado, temos a Obra da Estação de Tratamento de Esgoto, a qual já terminamos todos os projetos e estão devidamente aprovados, aguardando a próxima etapa que é a licitação da Obra.

Mas, enquanto isso não acontece, não estamos parados, estamos buscando incentivar nosso comércio local, promovendo ações, festas, para movimentar a economia, bem como ampliando nossos programas de estágio e o bolsa trabalho, um programa junto ao governo do Estado de São Paulo, que paga R$ 535,00 aos bolsistas.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município? Quer comentar sobre?

Acácio Tardoque Ferreira -
O ano de eleição é uma grande oportunidade do povo analisar o trabalho dos políticos eleitos e ver o que funcionou e o que precisa ser mudado e principalmente, decidir por aqueles que verdadeiramente se preocupam em ajudar nosso município, o Estado e a Nação. Acredito que a eleição é o principal meio que o cidadão, o eleitor tem nas mãos para conduzir o futuro do nosso país. Penso que a polarização atual não é benéfica em nenhum cenário. Peço a todos que analisem de maneira racional e respeitosa cada cenário. Pois o conflito não é bom para ninguém, muito menos para nós, cidade pequena, que necessitamos todos os dias uns dos outros. Só na unidade construiremos uma sociedade melhor.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Acácio Tardoque Ferreira -
Hoje conseguimos reativar todas as obras que se encontravam paradas no município. O Ginásio de Esportes, a Construção da Nova Creche, a Ponte sobre o ribeirão Santa Bárbara, a reforma da Escola Municipal Octávio Dezan Sobrinho e já estamos trabalhando para conseguir iniciar o quanto antes as demais obras que necessitamos e já conquistamos – Reforma do Centro Comunitário, Piscina Municipal, Centro de Lazer (Portaria e Pista de Caminhada); pista de caminhada e iluminação da praça COHAB I, reforma Caixa d’água.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista?

Acácio Tardoque Ferreira -
Quero agradecer muito a confiança de todos, com muito trabalho conseguimos iniciar a renovação da nossa frota. Já conquistamos entre investimentos próprios, indicações e verbas estaduais e federais, Duas Vans e Duas ambulâncias, Dois Carros para Saúde e Um para Educação, um veículo Utilitário para o departamento de obras, serviços e administração. Além de um Trator + Implementos, esses veículos já chegaram, foram os que já foram conquistados e estão para chegar, que são: Um Caminhão Basculante, Duas Pás Carregadeiras, Uma Retroescavadeira. Conseguimos reformar o caminhão de coleta de resíduos, além de restaurar muitos veículos de nossa frota.

Concluímos a tão sonhada obra do Centro de Convivência do Idoso, estamos em processo final da obra do Ginásio de Esportes e do Centro Odontológico e, com expectativa de Início das Obras da Reforma e Revitalização da Caixa d’água, Centro Comunitário, Centro de Lazer (pista de caminhada e iluminação e portaria nova), Piscina Municipal e Pista de Caminha e Reforma da Praça da COHAB I.

Quero dizer que estamos trabalhando muito e que com a graça de Deus conseguiremos em breve mostrar muito daquilo que estamos fazendo em tão pouco tempo.

Que Deus abençoe Nossa População Macaubalense. Parabéns Macaubal pelos seus 98 anos de Fundação.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024