07 SET 2022
MEIO AMBIENTE
Macaubal é certificado na qualificação I no Programa Município VerdeAzul ciclo 2021
Foi divulgado no último dia dia 22 de agosto, o ranking ambiental paulista com a pontuação final do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA-SP).

O município de Macaubal alcançou 59.49 pontos neste ciclo ambiental, alcançando a 145ª posição do ranqueamento ambiental do Estado de São Paulo e o 1º lugar na Qualificação I entre 50 municípios.

Desde 2017 a municipalidade não pontuava no PMVA, encerrando 2020 com 9,16 pontos, na 395ª colocação.

O prefeito Acácio Tardoque e o Vice Prefeito Rafael Roque agradeceu o trabalho árduo de toda equipe ambiental municipal, ficando demonstrado a efetivação das políticas públicas de desenvolvimento sustentável que estão sendo desenvolvidas em Macaubal.

O Programa Município VerdeAzul (PMVA) é requisito para liberação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e do ICMS Ambiental, além do atendimento das metas do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Macaubal construindo um futuro melhor.