05 OUT 2012
Profº Cleyton Moreira “Pit Bull” e Evolução do Corpo Academia realizaram batizado de capoeira
Evento Contou Com A Participação De Vários Mestres
No dia 29 de setembro, Macaubal foi sede do batizado de capoeira na E.E. Porfírio Pimentel, que tem como professor Cleyton Moreira em parceria com a Evolução do Corpo Academia.

O evento contou com a presença do Mestre “Marvado” Presidente do Grupo “Anjos Guerreiros”, Mestre “Tatu” de Poloni, Mestre Jairo de Neves Paulista, C. Mestre Silvério de Monções e professores de Valentim Gentil “Curisco” e “Manhoso” de Planalto professor Eduardo, capoeiristas e graduados de todas essas cidades também.

A capoeira estava esquecida na nossa cidade, mas nossa parceria e dedicação resgataram esta modalidade esportiva que faz parte da cultura do nosso país.

Em agradecimento, o professor Cleyton Moreira relatou que “tudo que é, agradece ao Mestre “Marvado”, que sempre o ajudou nos momentos difíceis deu força e ensinou muito. Agradeceu também aos professores da Academia, aos pais dos alunos e aos alunos pela dedicação e força de vontade e que juntos vamos chegar mais longe ainda”.

Os proprietários e professores da Academia, Osmar Junior Ferreira e Fabiano Bianchi, citam a importância de ter profissionais formados em Educação Física atuando na área, pois somente eles têm a capacidade teórica e pratica de ensinar, corrigir e aprimorar os movimentos dos alunos, dizem estar muito felizes, pois no dia 14 de julho deste ano, a academia foi sede do seminário de Jiu-Jitsu da Equipe Mauro Gomes Team, que contou com a presença de 60 competidores e, agora realizarem um batizado de capoeira também, e dizem não parar por aí, eles tem em meta continuar trabalhando com garra e muita dedicação para futuramente, receberem projetos sociais para crianças e adolescentes de Macaubal.

O professor Cleyton Moreira e Evolução do Corpo Academia agradecem a todos que prestigiaram o evento e participou também nosso agradecimento ao Coordenador do programa Escola da Família, Fabiano Alves Lemes, que cedeu a quadra da escola para realização do evento.