08 FEV 2013
Prefeito de Macaubal avalia primeiro mês de mandato
Período é marcado por conquistas, retomadas e algumas mudanças
Há 39 dias o prefeito eleito Dorivaldo Botelho, o Kiko, assumia a Prefeitura Municipal de Macaubal com a experiência de ter sido vice nos dois últimos mandatos. Conhecia bem a situação, por isso, não encontrou dificuldades. Agora, depois do primeiro mês, ele fez um balanço de sua administração.

Em termos administrativos e financeiros não enfrentou grandes problemas, pois estava a par da situação. “A nossa dívida está controlada, estamos conseguindo pagar tudo em dia. O Mamão deixou a prefeitura em boa situação”, afirma Kiko.

Segundo o prefeito, outro ponto positivo encontrado foi a frota municipal. “Está perfeita, tudo funcionando, nada parado. Somente pequenos reparos do dia-a-dia”, diz.

Em relação à administração anterior, fez questão de implantar algumas mudanças e deixar o seu estilo. “Implantamos o setor de planejamento e o setor de compras. Pretendemos com isso gerar economia”, ressalta o prefeito. Também já definiu a linha administrativa a ser seguida. “Sou uma pessoa que pensa muito em seguir lutando primeiramente pela saúde, pois sempre há o que melhorar. Educação, esporte, todo tipo de lazer no município. Sempre fomos referência no esporte, quero fortalecer essa área para tirar crianças das ruas. Assim que acabarmos o ginásio de esportes, estaremos implantando diversas modalidades esportivas”, analisa.

O primeiro mês não ficou somente nas análises, Kiko já teve algumas conquistas e também reiniciou algumas obras. No último dia 1º assinou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Está continuando as obras do Ginásio de Esportes e da Rodoviária, pois já está com dinheiro em caixa para concluir as duas obras. “Na saúde, vão sair nossos equipamentos para a Santa Casa conseguidos junto ao Deputado Sebastião dos Santos. Estamos revendo a pavimentação asfáltica da vicinal Macaubal – Turiúba, licitada no governo anterior, mas que o Governo do Estado ainda não liberou”, lembra.

Ainda nesta semana, viajou para São Paulo para assinar o Termo de Repasse Financeiro do ano 2013 do Fundo Estadual de Assistência Social ao Fundo Municipal, com apresentação e adesão municipal aos programas e serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Para mim, está tudo certo, agradeço a Deus, foi muito importante o companheirismo dos funcionários, estamos seguindo bem. A gente sabe que tem muitas coisas novas, mas estamos bem”, finaliza Kiko.