14 DEZ 2015
Encerramento das atividades culturais do SCFV do CRAS de Macaubal
Foi realizado no dia 30 de novembro uma comemoração de encerramento das atividades culturais do CRAS de Macaubal. As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 06 a 14 anos que participaram dos cursos de pintura em tela e coral apresentaram para as famílias os trabalhos realizados durante o ano de 2015.

Uma grande festa em clima de natal foi realizada, a magia e a alegria tomaram conta dos convidados que se emocionaram com o coral das crianças. Os quadros produzidos pelas crianças também foram expostos A empolgação das famílias era nítida, demonstrando desta forma a importância das atividades culturais e do envolvimento das famílias com os projetos, fortalecendo desta forma os vínculos familiares e comunitários.

As crianças e as famílias tiraram fotos com o papai Noel e se divertiram muito. Para encerrar essa grande festa foi servido um saboroso lanche para os convidados, propiciando desta forma uma melhor integração entre as famílias, o direito ao lazer e a atividades culturais.

O trabalho do SCFV é de suma importância para nossa comunidade, uma vez que os projetos e ações desenvolvidas durante o ano tem o objetivo de trabalhar temas como autoestima, despertar a sensibilidade e a criatividade, trabalhar a comunicação e o trabalho em grupo. A experiência é rica, quem sai ganhando é a comunidade que está investindo em nossas crianças promovendo desta forma uma cultura de paz.

É importante destacar que as atividades do CRAS continuam sendo realizadas normalmente, tendo sido encerrada somente as atividades culturais do SCFV de 06 a 14 anos.
14/12/2015
Encerramento das atividades culturais do SCFV do CRAS de Macaubal