06 JUN 2016
SOCIAL
CRAS Macaubal mobiliza secretarias para combater a violência sexual de crianças e adolescentes
Criança e adolescentes são sujeitos de direitos! Esta afirmação não condiz com a realidade, uma vez que nossas crianças e adolescentes são vítimas constantes de violência física, sexual e emocional. Para mobilizar a sociedade e combater a violência sexual de crianças e adolescentes, o CRAS de Macaubal mobilizou os setores da Assistência Social, Saúde e Educação do município para promover diversas ações na cidade.

O dia 18 de Maio de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e esta data marcante foi movimentada com diversas ações entre elas, concurso de redação nas escolas “E.E. Conselheiro Rodrigues Alves” e “E.E. Porfírio Pimentel”, palestra com o Senhor Investigador de Polícia Jairo Antonio Berteli Gabaldi da Delegacia Seccional de Votuporanga, na Câmara Municipal de Macaubal para famílias e profissionais, caminhada contra a violência, rodas de conversas ao longo do mês nos setores para discutir a violência e inauguração de placas na cidade com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade. Ao final das ações foi realizado um sorteio de brindes no coreto da praça para os participantes, torna-se importante agradecer ao comércio de Macaubal pela colaboração na doação dos brindes para a Campanha. Estas ações são importantes para sensibilizar, orientar e promover mudanças de comportamentos nas pessoas. O principal objetivo “é fazer bonito” contra a violência sexual, denunciando este crime e rompendo com o ciclo da violência. Aja, ajude a proteger nossas crianças e adolescentes! Disque 100, denuncie para o Conselho Tutelar. Ajude a romper com o ciclo da violência. Por uma cultura de paz, onde nossas crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados.
06/06/2016