09 AGO 2017
EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos do SESI Rio Preto fazem ações na região
Um grupo de alunos da Escola SESI 338, que cursam o 1º ano do Ensino Médio, atuam em diversos trabalhos solidários por São José do Rio Preto e região, com o apoio da professora de História, Mônica Lourenço, voltados à educação e incentivo infantil a leitura entre outros aspectos.

A cidade de Macaubal contou com estas ações em duas ocasiões.

No dia 13 de abril o grupo foi a cidade de Macaubal pela primeira vez, faltando apenas 4 dias para a Páscoa, dia tão esperado pelas crianças, os alunos vestidos como "coelhinhos", apresentaram mais uma peça infantil numa creche e berçário local, mostrando as crianças o verdadeiro sentido da páscoa, amor e solidariedade ao próximo, além disso fizeram diversas dinâmicas e brincadeiras para levar a alegria à todas elas e também no final da visita cada criança recebeu um ovo de páscoa com uma decoração especial feita por alunos do Ensino Fundamental 2 da escola SESI - 338.

Como uma segunda apresentação, o grupo voltou à cidade de Macaubal, para apresentar uma peça destinada a maior parte dos habitantes. Os alunos do SESI - 338 por si só apaixonados por teatro e toda e qualquer demonstração cultural adaptaram uma simples peça sobre a Dengue, transformando-a em um lindo e educativo musical, foi encenado na Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves, além de proporcionar um debate simples sobre a importância do combate à dengue.

Esta mesma apresentação sobre os cuidados para evitar a dengue foi feita algum tempo depois (dia 17 de junho), na Escola Estadual Antônio de Barros Serra, em São José do Rio Preto, na semana do meio ambiente, desta vez para um público adolescente.

“A educação é algo primordial desde sempre, e a leitura e escrita são quesitos necessários para que ela exista, por isso é essencial o incentivo ao estudo desde crianças para se firmar uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca a professora Mônica.