12 ABR 2013
SAÚDE E BELEZA
Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue 2013 em Macaubal
Na noite do último dia 28 de março, a Equipe Municipal de Combate a Dengue de Macaubal, realizou na feira livre os sorteios de prêmios doados pelos feirantes e um lindo Tablet doado pelo prefeito Kiko aos munícipes que participaram da troca premiada.

A conscientização dos alunos com palestras e filme foi realizada por toda semana nas escolas: EMEI Professor Otavio D. Sobrinho e EE Conselheiro R. Alves e foi encerrada com uma caminhada pelas ruas da cidade com os alunos da escola Conselheiro Rodrigues Alves.

O projeto troca premiada visava retirar dos quintais possíveis recipientes que se transformariam em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os moradores juntaram os objetos que foram levados à feira e trocados por cupons para concorrerem aos prêmios. O projeto foi um sucesso, foram retirados muitos recipientes e muitos pneus dos quintais.

A troca premiada teve vários brindes, entre eles: Sunday, pastéis, lanches, pizzas, sucos, crepes, espetos, brinquedos, entre outros. Mas o que mais despertou o interesse nas pessoas era o Tablet que foi sorteado pela Iec Renata e Equipe Daiani, Reginaldo e Fernanda para o garoto Alexandre da Silva.

“Agradecemos a ajuda de todos os feirantes, os funcionários, diretores e professores das escolas, funcionários do Centro de Saúde, Pac’s, Prefeitura e Fundo Social, além do Prefeito e Vereadores presentes e, principalmente, as crianças e a população que nos prestigia e ajuda neste dia, mas para ficarmos livres da Dengue em nosso município, precisamos continuar a limpar os quintais para não deixar o mosquito nascer e acabar com a transmissão da doença em nossa Macaubal. Colaborem”, diz Renata.