03 OUT 2014
Equipe MacauBike realiza 2º Passeio Ciclístico Ecológico em Macaubal
Em pleno dia da Árvore, 21 de setembro, a Equipe MacauBike realizou o 2º Passeio Ciclístico Ecológico em Macaubal, oportunidade em que foram plantas 130 mudas de árvores nativas como Pau-Brasil, Aroeira Pimenteira, Ipês, entre outras, que cobriram uma área de 3200 m² localizada na Cohab 2, na saída para Monções.

Dessa vez, o plantio foi realizado em parceria com o comércio local, onde as empresas adotaram as mudas e a Equipe MacauBike se encarregou em organizar o passeio e plantio das árvores. “A participação das empresas foi fundamental para o sucesso desse passeio ecológico, ajudou não só com a equipe mais também com o meio ambiente”, afirmou Adeildo Lourenço um dos idealizadores do projeto.

Para Jorge Longhi, a intenção desse Projeto é que a população se conscientize da importância que as árvores têm para o meio ambiente, principalmente as crianças. “Nosso intuito é que todos que participaram adquiram o habito de plantar e cuidar das árvores. Nós da Equipe MacauBike ficamos felizes com a quantidade de crianças que compareceu e participou, esperamos que elas possam se lembrar desse dia e falar para todos que ajudou a plantar uma árvore naquela área.”, conclui Longhi.

Depois do passeio, todos os participantes retornaram para a praça da matriz, onde foram sorteados vários brindes e de duas bicicletas. Sorteio que foi animado pelo Locutor de Rodeio Rogério Passarini, que também faz parte da Equipe se diz orgulhoso com o trabalho cumprido. “É um prazer praticar esporte como moutain bike, e é uma satisfação muito grande fazer parte dessa turma que só quer o bem para minha querida Macaubal, sinto orgulho de falar que faço parte dessa turma ainda mais com a realização desses eventos”, diz Passarini.

A Equipe agradece ao Toninho 90 que apoiou e colaborou com a organização do evento e também ao Prefeito Kiko que além de ter doado uma das bicicletas do sorteio doou o pão e o refrigerante distribuídos após o sorteio.

Apesar de todo recurso arrecadado pela Equipe ter sido suficiente para arcar com os gastos durante o passeio, o lucro que teoricamente a Equipe teria, foi convertido em gêneros alimentícios, que foram doados para o Lar São Vicente de Paulo de Macaubal, que hoje faz um trabalho com aproximadamente 15 idosos. No total foram 60 kg de arroz, 48 litros de óleo, 63 pacotes de biscoitos, 20 kg de feijão, 48 litros de leite e 40 pacotes de macarrão. “Acreditamos com esse pequeno gesto, procuramos proporcionar maior satisfação de vida para os nossos idosos, fazendo com que eles não se sintam esquecidos”, finaliza Adeildo.

Mais fotos deste e de outros eventos realizados pela Equipe MacauBike podem ser acompanhadas na página da Equipe pelo facebook, www.facebook.com/macaubike, acesse, curta e confira.