Wanderlei Melhado Guizzi (foto) assume interinamente o cargo de prefeito
Após a renúncia do atual prefeito de Macaubal, Dr. Celso Luiz Ochiussi Penhalves, o presidente da Câmara, Wanderlei Melhado Guizzi, assume a cadeira do Executivo como prefeito interino da cidade.
Dr. Celso, como é conhecido na cidade, foi empossado prefeito no último sábado, 27 de outubro, após a cassação do mandato do então prefeito João Florentino Neto ter sido determinada por 7 votos a 2 durante sessão extraordinária, realizada no dia 26 de outubro, na Câmara Municipal de Macaubal.
A renúncia aconteceu hoje, 31 de outubro, e pegou todos de surpresa. “Eu como presidente da Câmara e os vereadores estávamos felizes e otimistas com a posse do Dr. Celso até que veio essa notícia que nos pegou de surpresa”, afirma o agora prefeito interino, Wanderlei Melhado Guizzi. “Hoje à tarde já tomei posse e comunicamos ao Tribunal Eleitoral sobre a renúncia e como foi no 1º biênio de mandato, serão marcadas novas eleições”, explica.
Agora com nova missão à frente do Executivo, o prefeito interino projeta um pouco de como será o trabalho. “Vou me inteirar da situação do município e seguir o discurso do Dr. Celso de priorizar a saúde e educação, que são setores que temos que somar cada vez mais”, conclui.
Até o fechamento da reportagem não conseguimos contato com o então prefeito Dr. Celso para saber o que teria motivado a renúncia.