Nome na urna: Acácio
Vice e partido: Felipe – Partido Verde (43)
Coligações e partidos: Chapa Única – Partido Verde (43)
Perfil
Nome: Acácio Tardoque Ferreira
Idade: 26 anos
Nascimento: 22 de janeiro de 1993
Cidade Natal: Monte Aprazível/SP
Estado Civil: Casado
Filhos: 1 filho
Grau de Escolaridade: Ensino Superior completo; atualmente é graduando em administração pública pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Profissão: Advogado
Cargos políticos e participação em eleições: Candidato à prefeito de Macaubal nas eleições de 2016, alcançando a segunda colocação, com 1.499 votos
Referência Política: Deputado Estadual Reinaldo Alguz
Entrevista
Como é uma eleição suplementar, o que o senhor acredita que dará para fazer em pouco mais de 1 ano e meio que teremos de governo pela frente?
Mesmo diante de pouco tempo de governo, a transparência e a liberdade na administração pública será o grande objetivo do meu mandato, tendo em vista que, pela transparência o nosso povo será capaz de conhecer o orçamento público com suas receitas e despesas. Assim, em poucos meses de retenção de gastos com alguns ajustes fiscais e cumprir as obrigações com os fornecedores, o município poderá voltar ao seu equilíbrio e apresentar políticas públicas essenciais a população (geração de emprego, melhora da infraestrutura municipal, saúde, educação, etc), bem como trabalhar arduamente para trazer inúmeros recursos e programas do Governo Estadual e Federal.
Quais as bandeiras que o senhor defende?
Para que haja um verdadeiro e eficiente governo municipal, em meu mandato priorizo a Prática da VERDADE em todos os sentidos, sem qualquer promessa pessoal em campanha eleitoral, uma campanha com gasto mínimo, a fim de evitar qualquer moeda de troca e de favores num futuro governo. Também, a busca de UNIDADE com os Vereadores já eleitos e todos os cidadãos de bem que desejarem uma participação ativa na construção de políticas públicas essenciais ao nosso município e, por fim, o alcance do BEM COMUM, ou seja, o objetivo não é o bem de uma pessoa ou de um grupo, o sentido da Política é governar para o bem de todos os cidadãos.
O que mais falta em sua cidade?
Atualmente o município passa por um grande desequilíbrio orçamentário com o acúmulo de inúmeras dívidas que devem ser adimplidas. Mas principalmente a falta de infraestruturas básicas, tais como uma pavimentação de qualidade nas ruas e urgência na construção de uma lagoa de tratamento de esgoto. Fatores estes que vem impedindo o desenvolvimento do município na geração de renda e novos empregos.
Também, o município necessita de investimentos urgentes nas áreas de esporte, cultura e laser, a fim de proporcionar um desenvolvimento físico e psíquico saudável nas crianças, adolescentes e jovens do município.
O que a cidade tem de melhor?
O município tem tido um bom desenvolvimento na Área da Saúde, tanto com os programas de prevenção na atenção básica, bem como com o atendimento de Urgência e Emergência na Santa Casa de Misericórdia, serviços estes que devem ser mantidos e melhorados. No mesmo sentido são as políticas públicas de Educação municipal, que vem aperfeiçoando os métodos de ensino, a fim de garantir boas formações educacionais às crianças do município.
Também, temos um comércio fortemente ativo, um povo empreendedor, uma extensa área rural para o desenvolvimento da agrícola, os quais devem ser na íntegra valorizados junto à Administração Pública municipal, a fim de proporcional um município bem estruturado para atrair maior número de consumidores e, consequentemente, haja um aumento na geração de renda e emprego, bem como a melhora de políticas públicas em prol do povo macaubalense.