Eleições suplementares acontecem no dia 17 de março
Três candidatos irão disputar o cargo de prefeito nas eleições suplementares de Macaubal, marcadas para o dia 17 de março. A confirmação foi feita através do registro da candidatura das chapas na 77ª Zona Eleitoral de Monte Aprazível.
Representando o PV, Acácio registrou candidatura como prefeito e tem como vice, Felipe. Através de coligação PSDB/DEM, Wanderlei Melhado disputa junto com o vice Carlão Miranda. E pelo PTB, saíram candidatos Rose da Farmácia como prefeita e vice Joel Alexandre. Acácio e Rose já haviam disputado as eleições em 2016.
“Vale lembrar que essa eleição vai ser a última sem a biometria, que já é obrigatória para Macaubal. Quem ainda não fez o cadastramento é bom se antecipar, pois sem o cadastro não poderá votar em 2020”, afirma a chefe do cartório eleitoral de Monte Aprazível, Raquel Matos.
Os candidatos já estão liberados a fazer propaganda eleitoral, que devem obedecer aos critérios e cronogramas contidos na Resolução nº 463/2019.
O novo prefeito, que deverá ser diplomado até 22 de abril, cumprirá mandato com encerramento em 31 de dezembro de 2020.
Histórico
Macaubal teve seu prefeito, João Florentino Neto (PSDB), cassado em 2018 pela Câmara Municipal, por acusação de improbidade administrativa. A eleição suplementar será organizada pela 77ª Zona Eleitoral - Monte Aprazível.